Translate

Pesquisar este blog

domingo, 31 de maio de 2015

Majo no Jouken / 魔女の条件 (Japan)

Olá!
Madrugada chuvosa de domingo ... e o friozinho continua ...
Hoje eu vou falar um pouco do dorama japonês ' Majo no Jouken ' .
Esse dorama retrata o romance entre uma professora e um estudante.
Para mim , esse dorama tem pontos fortes como igualmente pontos fracos.
Um ponto forte para mim foi o jeito da protagonista.Ela foi muito bem escolhida para esse papel.Ela transmite uma aparência de uma jovem 'ingenua'.Ela é mais velha que o rapaz , mas suas personalidades ocultam esse detalhe.Sua personagem nos transmite algo 'inocente' , o que faz com que nos preocupamos com o que essa relação pode trazer a ela , do que para com o rapaz , embora ele seja o mais jovem .
Eu creio que tem certas coisas que independe da idade, ou se já até cursou uma faculdade ... e uma dessas coisas é a 'ingenuidade' , a falta de experiencia em certas coisas na vida e entre sociedade , algo tecido por todo o contesto que abrange o individuo desde o nascimento dele , contando com o caráter e a personalidade única da pessoa. Embora ela tivesse 26 e ele 17 , ela não estava emocionalmente e em alguns quesitos ,nem mentalmente preparada para o que aquela relação se tornou. Ele também não era um rapaz experiente , mas pelo modo de vida dele entre outras coisas mais , vemos que ele era mais 'forte' que ela , para enfrentar a situação .Querer jogar toda a responsabilidade nas costas dela , apenas por 'cronologia',realmente foi injusto . O bom , era a boa mãe que ela tinha.
A mãe do rapaz é uma mulher 'dezajuizada' , imatura e obsessiva com o filho . Ela e a mãe do Hwang Tae Kyung ,do dorama sul-coreano You're Beautiful , podiam dar as mãos e se considerarem 'farinha do mesmo saco'. Eu já assisti esse dorama pelo menos 2 vezes , e na terceira vez que eu entro em contato com ele , de repente me vem a mente , a semelhança entre essas duas mães.
Algo que para mim parecia 'insuportável' , era como os dois lidaram com a relação desde o começo perante os outros ... ou seja ... faltou 'INTELIGENCIA','PACIÊNCIA' ... 
Se fosse eu , eu teria feito tudo totalmente diferente ... e agora isso me faz lembrar um live-action japonês do ano passado , que serviria de exemplo , de como pensar inicialmente em agir , que é o  Kinkyori Renai .
É tão fácil de levar ... eles não foram nada racionais.
Isso não significa que eu incentivo relacionamento entre pessoas mais velhas com menores de idade ... mas , acho que não dá para botar todos dentro da mesma panela. Penso que pode ocorrer de duas pessoas se apaixonarem , mas eu penso que só pode haver um relacionamento , quando ambos forem maiores de idade.
No caso de Kinkyori Renai , a moça já tinha 18 anos ... mas ela não era 'vivida' , e vemos que ele não lidou 'precocemente' com ela .. no filme temos todo o contesto de vida dele nos exposto , o que nos leva a não julga-lo mal , pois podemos ver que apesar de ter mais anos de vida que ela , na questão sentimental de relacionamento amoroso , ele não está tão mais 'avançado' que ela e a atitude dele é responsável e honesta para com ela.
Em Major no Jouken , vemos que faltou 'responsabilidade' , faltou 'pensar com a cabeça' , como aconteceu em Kinkyori Renai .
De forma alguma eu concordo com uma relação sexual entre uma pessoa mais velha e um menor de 18.Mas sabemos , que várias pessoas com 16 anos , por causa de seu contesto de vida , já são mais maduros do que muitos de 18,19,etc.
A paixão pode ocorrer , mas aí entra saber administrar com a razão. Tudo vai muito entre quem é cada um e como é o contesto da história entre as duas pessoas. Lembrando que se em alguns países a maioridade é 18 , em alguns ainda é 21 , e tem um país , se não me engano na África , que a maioridade é com 25. E muitos tem pensado que a maioridade já poderia ser considerada para pessoas com 16 anos.
Então , no fim , a questão crucial é entre quem é cada um , e em qual contesto ocorreu e está a relação entre as duas pessoas.




Estória sobre duas pessoas que se esbarram acidentalmente , e depois descobrem que estão na mesma escola, mesma classe , sendo ela a professora ingenua de 26 anos e ele o aluno rebelde de 17.Ao se apaixonarem, entram de cabeça nessa relação, sem pensar nas concequencias de agirem impulsivamente perante os demais.






ep 2





ep 3





ep 4





ep 5





ep 6





ep 7




ep 8







ep 9








ep 10








ep 11








Se você já assistiu , vamos lembrar alguns momentos :









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expressar educadamente o seu ponto de vista ou dar sua crítica 'construtiva' ,é um comentário muito bem-vindo.Comentários sem educação e críticas ofensivas , serão removidos.
Politely expressing your point of view or give your critics 'constructive', a comment is very welcome.
Comments uneducated and offensive remarks will be removed.