Translate

Pesquisar este blog

domingo, 31 de maio de 2015

Anime : Itazura na kiss




Olá ! 
Está um friozinho aqui hoje . Uma noite chuvosa de sábado . E hoje eu resolvi assistir ,finalmente,o anime Itazura na kiss [se você foi uma pessoa que se sentiu 'desmotivada' com Itazura na kiss ao assistir os doramas , penso que você pode mudar um pouco de ideia , ao assistir esse anime].
Eu descobri a existência da estória 'Itazura na kiss' pelo dorama Sul Coreano[ que me deixou 'chocada'] ... sim , achei um enredo 'frio' , e o jeito da protogonista chegava a irritar invés de conquistar a 'simpatia' . Pareceu algo 'masoquista' , apelando para um ar 'machista' e outras coisitas [não me surpreende ontem eu ter descoberto , que esse dorama não teve muito sucesso na Coréia ... e penso , que aquele 'especial do Diário' poderia servir mais como algo para poder mostrar que o personagem não era totalmente 'insensível' ,pois,sinceramente,no dorama dá para se pensar que é mais uma relação entre uma pessoa sádica e uma pessoa masoquista]... mas , essa é a 'minha' visão ... com certeza tem pessoas que viram o dorama com outros 'olhos'.
Quando eu assisti a versão do Japão e de Taiwan , mudou um pouco a minha visão ... pois 'suavizou' o enredo.
Após eu ver os doramas , eu pensei "como pode muitos gostarem de um 'romance' assim?"o.0
Mas ... muitos que gostam de Itazura na kiss , primeiramente leram o mangá ou assistiram o anime. Se eu tivesse começado por esse caminho , minha relutância inicial a Itazura na Kiss , não teria sido tamanha, como ao ter descoberto através do dorama da Coréia.
E a mini-séria japonesa dos anos 90 , não acho que pode ser considerado totalmente como um dos doramas , Penso que ele poderia ser definido de outra maneira , pois , ele foi baseado no mangá , mas fugiu em muito , e pelo que eu li a respeito , pareceu algo mais 'independente' do que 'dependente' de como é a 'essência' de um live-action/dorama.
Mas .. eu consegui vencer a barreira e dar uma espiada no anime ,e, realmente se mostrou diferente.
A protagonista é engraçada e muitas vezes ela 'vira' o jogo (ela se mostra esperta u.u ) embora ela seja ingenua... já ele,ele não é um 'pote de mel', mas podemos ver que por debaixo da casca (que talvez surgiu por trauma da infância - hehe...quem assistiu entende-) ele começa a mostrar um bom coração ... e vemos que no decorrer da trama , é como se ele fosse se 'entendendo' [poderia entrar um pouco de 'psicologia' nisso] , e , se não fosse ela ser 'ingenua' e insistente (e otimista/esperançosa) , isso não teria acontecido e esse romance provavelmente não existiria [pois olhar 'por fora' e pelo 'quadro geral' onde podemos observar as atitudes pessoais dele que para ela ficam em oculto (lógico!) é uma coisa,mas estar 'dentro' da situação e não vendo as atitudes 'ocultas' dele,é outra totalmente diferente].
Recomendo o anime . Há várias situações engraçadas e 'fofas'.

A estória é sobre uma garota chamada Kotoko , que se apaixona por um rapaz de sua escola que é considerado como 'gênio' , enquanto ela faz parte de uma classe considerada como 'lerdos' etc...
Enquanto ela é animada e demostra claramente que gosta dele, ele é frio e se mostra insensível a ela ... mas , quando ela pensa em desistir , as coisas mudam totalmente e imprevisivelmente de rumo [algo que também ocorre mais para frente na estória].
op
ed 1
ed 2


01 "Travessura do Destino"
"Unmei no Itazura" (運命のイタズラ)

02 "Vivermos Juntos É Perigoso"
"Abunai Doukyo Seikatsu" (アブない同居生活)

03 "Toque de Amor do Bastão"
"Koi no batontacchi" (恋のバトンタッチ)

04 "Excitantes Férias de Verão"
"Dokki doki na natsuyasumi" (ドッキドキな夏休み)

05 "O Momento Crucial! A Batalha de Inverno da Classe F"
"Gakeppuchi! F Gumi Fuyu no Jin" (ガケっぷち!F組冬の陣)

06 "Chocolates, Exames e o Desastre"
"Choco to Juken to Ekibyougami" (チョコと受験と疫病神)

07 "Beijo Rancoroso"
"Ijiwaru na KISS" (イジワルなKiss)

08 "A Vida no Campus Que Tanto Esperei?!"
"Akogare no kyanpasu raifu!?" (憧れのキャンパスライフ!?)

09 "Espiando um Encontro!"
"Deeto o nerae!" (デートをねらえ!)

10 "Adeus, Dia Chuvoso"
"Sayonara reinii·dei" (さよならレイニー·デイ)

11 "Beijo, Beijo, Beijo, Em Um Sonho"
"Yume de kiss·Kiss·Kiss" (夢でkiss·Kiss·Kiss)

12 "Corações Que Não Combinam"
"Surechigau haato tachi" (すれ違うハートたち)

13 "Período do Amor"
"Koi no piriodo" (恋のピリオド)

14 "O Melhor Beijo"
"Saikyou no Kiss" (最強のKiss)

15 "Pânico na Lua de Mel"
"Hanemuun·Panikku!" (ハネムンパンイク)

16 "Perseguindo a Felicidade"
"Oikake te happi nesu" (追いかけてハピネス)

17 "Invejável Rosto Novo"
"Netama re sou na NEW feisu" (ねたまれそうなNEWフェイス)

18 "Triângulo Mau-humorado"
"Fukigen na toraianguru" (不機嫌なトライアングル)

19 "Louco por Você"
"Crazy For You"

20 "A Promessa do Rouxinol"
"Naichingeeru no chikai" (ナイチンゲールの誓い)

21 "O Garoto de Vidro"
"Garasu no shōnen" (ガラスの少年)

22 "O Melhor Presente"
"Saikou no purezento" (最高のプレゼント)

23 "Você, Ao Redor de Mim"
"Kimi, meguru, boku" (キミ、メグル、ボク)

24 "Feliz Carnaval de Amor"
"Happii Rabu Kaanibaru" (ハッピー·ラブ·カーニバル)

25 "Olá, De Novo"
"Haroo Agein" (ハロー·アゲイン)

Se você já assistiu o anime ... vamos rever alguns momentos 'sweet' ^^ :










Esta cena eu achei uma graça :



Esse anime tem uma trilha sonora muito bonita.
Quando chega no ep em que ele finalmente ....................... (assistam u.u)
Bom , o ed muda ... e é um som muito gostoso de ouvir , de AZU - 時間よ止まれ feat. SEAMO (AZU - Jikan yo Tomare feat. SEAMO). Eu particularmente prefiro esse segundo ed , do que o primeiro.
Clique no link , para ver o MV dessa música : 











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Expressar educadamente o seu ponto de vista ou dar sua crítica 'construtiva' ,é um comentário muito bem-vindo.Comentários sem educação e críticas ofensivas , serão removidos.
Politely expressing your point of view or give your critics 'constructive', a comment is very welcome.
Comments uneducated and offensive remarks will be removed.